
Quantas saudades eu tenho da minha infância. Sem dúvida, a melhor fase da minha vida, na minha infância eu vivia a infância, mas na minha adolescência não estou vivendo a adolescência.
Quando criança, não havia cobranças, responsabilidades, não havia “fulaninho não presta”, “não se misture com ele”, todos eram bons, todos eram amigos. E como eu me divertia, e muito. As viagens tinham mais graça do que hoje, tudo era novidade, contava os dias para o Carnaval, os melhores carnavais que tive, foram na minha infância. Hoje, nem sei se posso dizer se realmente “pulo Carnaval”.
As brigas? Eram coisas bobas, passavam cinco minutos e eu voltava às boas com minhas amigas.
Na minha infância eu “extravasei”, fazia e falava o que viesse a cabeça, sem ponderar e os adultos riam. Às vezes queria ser assim hoje, mas é uma pena, porque ninguém vai rir.
Isso não tem muito tempo, há uns cinco anos atrás, ainda vivia a minha infância. Mas o tempo voa...infelizmente (ou não).
Mas atualmente, as crianças não estão tendo infância. Meninas pensam que já são mulheres.
Os homens, esses demoram mesmo para amadurecer ( hahaha!). E com a ajuda da influenciadora mídia e da sociedade, tudo isso fica mais fácil.
Às vezes queria poder voltar no tempo. E poder reviver a minha velha (nem tão velha) infância.
E você? Quais lembranças têm da sua infância?