quinta-feira, 26 de março de 2009

É para ser sincera?

Às vezes eu queria ser “totalmente sincera” (não que eu seja mentirosa, jamais). Mas em algumas situações queria ter coragem, para poder dizer tudo o que penso para alguém, ou dizer tudo o que penso sobre esse alguém.

Não sei se coragem é a palavra certa, eu evito dizer tudo o que me vem à cabeça, com medo de ferir os sentimentos de outra pessoa, ou com medo de criar uma inimizade, e isso eu não tenho: inimigos.Talvez seja pelo fato de eu não ser “totalmente sincera” ?


Mas já suportei muita coisa, por causa da minha paciência (bendita paciência a minha). Sou uma pessoa muito tolerante, e às vezes tolero coisas “intoleráveis”. Pena que nem todos saibam reconhecer o valor de uma pessoa, e acabam de aproveitando da minha benevolência.


E é isso. Deveria eu dar um basta nisso, e ser “totalmente sincera”? Ou continuar tolerando atitudes “intoleráveis”?

10 colheram o dia:

Ph! disse...

Bom eu não tolero não... mas deve-se ponderar as atitudes!

✰тєcα✰ disse...

Sou super intolerante com o que não acho justo, e não tenho amigos por ser sincera mas prefiro não ter amigos por ser quem eu sou do que ser rodeada deles por engolir sapo o tempo todo ai eles não estariam gostando de mim pelo que sou mas sim por uma farsa mas vai de cada um amiga...eu sou assim...cabe a ti decidir o que é melhor pra você!Beijocas!

Haifrer disse...

Há uma linha muito estreita entre sinceridade e ignorância!
Ser sincero é ser honesto consigo mesmo, sem ferir os outros.
Quando vejo algo errado eu falo, falo mesmo! Reclamo e tenho às vezes um comportamento meio ácido, mas esse sou eu.
Não vou criticar alguém... tipo: chega e pergunta: Estou Bonita?
Você sabe que aquela pessoa se esforçou a beça pra ficar bonita, mesmo que não esteja tanto assim eu digo: Ta.
Acho que isso não é falta de sinceridade e sim gentileza.

Thais Puga®. disse...

Rlx.. O mundo é assim, já pensou se saíssemos por ai falando tudo oq pensamos de tudo e de todos, estaria formado o verdadeiro caos .. AHUAHauHAH .. inclusive teve até um seriado na globo q falava disso.. Rs*

Mas acho o seguinte, que você deve continuar tolerante, mas não deixando de pensar em você tem determinadas coisas e determinadas situações q pedem a tolerância, mas outras q pedem um pouco de "BOOM" para que mostre as pessoas que você não é um objeto que elas podem se aproveitar quando bem entendem...!!

Pondere bastante, para não explodir por uma coisa minima... e tolerar uma coisa máxima!

Bjos. xD

Eduardo disse...

eu também sou assim "/
penso muitos nos outros e esqueço de mim, sou muito ponderado com as palavras. queria saber se mais sincero também.

Vinícius Aguiar disse...

Eu acho que há momentos e momentos... há horas que precisamos da sinceridade, e há outras em que precisamos nos calar... apesar de difícil, acho que é preciso haver um equilíbrio!

Beijos!

Camila disse...

É mais facil ser 'super sincera' e franca com pessoas menos proximas, pois a verdade as vezes é dolorosa demais.

BeijO

Leo Cruz disse...

Oi, queria

Ser sempre sincero não é muito bom, dá uma impressão de radicalismo. Não que a mentira é uma saída, mas relevar ou amenizar uma situação procurando um modo de não ser rude ou indelicado é melhor que causar um desconforto, né não? Se bem que há casos que não tem como evitar...

Bjs

Daniel Savio disse...

Fala sério, falar totalmente a verdade é um saco, mas dá para fazer algo parecido, só tomar cuidado para falar de forma adequada que dá para falar tudo...

Fique com Deus, menina Marina Melow.
Um abraço.

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,