quinta-feira, 26 de março de 2009

É para ser sincera?

Às vezes eu queria ser “totalmente sincera” (não que eu seja mentirosa, jamais). Mas em algumas situações queria ter coragem, para poder dizer tudo o que penso para alguém, ou dizer tudo o que penso sobre esse alguém.

Não sei se coragem é a palavra certa, eu evito dizer tudo o que me vem à cabeça, com medo de ferir os sentimentos de outra pessoa, ou com medo de criar uma inimizade, e isso eu não tenho: inimigos.Talvez seja pelo fato de eu não ser “totalmente sincera” ?


Mas já suportei muita coisa, por causa da minha paciência (bendita paciência a minha). Sou uma pessoa muito tolerante, e às vezes tolero coisas “intoleráveis”. Pena que nem todos saibam reconhecer o valor de uma pessoa, e acabam de aproveitando da minha benevolência.


E é isso. Deveria eu dar um basta nisso, e ser “totalmente sincera”? Ou continuar tolerando atitudes “intoleráveis”?

9 colheram o dia:

Raphael Cordeiro disse...

Bom eu não tolero não... mas deve-se ponderar as atitudes!

Unknown disse...

Sou super intolerante com o que não acho justo, e não tenho amigos por ser sincera mas prefiro não ter amigos por ser quem eu sou do que ser rodeada deles por engolir sapo o tempo todo ai eles não estariam gostando de mim pelo que sou mas sim por uma farsa mas vai de cada um amiga...eu sou assim...cabe a ti decidir o que é melhor pra você!Beijocas!

Wigu disse...

Há uma linha muito estreita entre sinceridade e ignorância!
Ser sincero é ser honesto consigo mesmo, sem ferir os outros.
Quando vejo algo errado eu falo, falo mesmo! Reclamo e tenho às vezes um comportamento meio ácido, mas esse sou eu.
Não vou criticar alguém... tipo: chega e pergunta: Estou Bonita?
Você sabe que aquela pessoa se esforçou a beça pra ficar bonita, mesmo que não esteja tanto assim eu digo: Ta.
Acho que isso não é falta de sinceridade e sim gentileza.

Anônimo disse...

Rlx.. O mundo é assim, já pensou se saíssemos por ai falando tudo oq pensamos de tudo e de todos, estaria formado o verdadeiro caos .. AHUAHauHAH .. inclusive teve até um seriado na globo q falava disso.. Rs*

Mas acho o seguinte, que você deve continuar tolerante, mas não deixando de pensar em você tem determinadas coisas e determinadas situações q pedem a tolerância, mas outras q pedem um pouco de "BOOM" para que mostre as pessoas que você não é um objeto que elas podem se aproveitar quando bem entendem...!!

Pondere bastante, para não explodir por uma coisa minima... e tolerar uma coisa máxima!

Bjos. xD

Eduardo disse...

eu também sou assim "/
penso muitos nos outros e esqueço de mim, sou muito ponderado com as palavras. queria saber se mais sincero também.

Anônimo disse...

Eu acho que há momentos e momentos... há horas que precisamos da sinceridade, e há outras em que precisamos nos calar... apesar de difícil, acho que é preciso haver um equilíbrio!

Beijos!

Camila disse...

É mais facil ser 'super sincera' e franca com pessoas menos proximas, pois a verdade as vezes é dolorosa demais.

BeijO

Leo Cruz disse...

Oi, queria

Ser sempre sincero não é muito bom, dá uma impressão de radicalismo. Não que a mentira é uma saída, mas relevar ou amenizar uma situação procurando um modo de não ser rude ou indelicado é melhor que causar um desconforto, né não? Se bem que há casos que não tem como evitar...

Bjs

Daniel Savio disse...

Fala sério, falar totalmente a verdade é um saco, mas dá para fazer algo parecido, só tomar cuidado para falar de forma adequada que dá para falar tudo...

Fique com Deus, menina Marina Melow.
Um abraço.