segunda-feira, 13 de abril de 2009

BRIGA ENTRE AMIGOS

Esse texto não é de minha autoria, eu o li no Jornal Extra e achei tão interessante e tem relação com o post anterior, resolvi postá-lo aqui.

“Eu caminhava com dois amigos próximos pelas ruas de Nova York. De repente, os dois começaram a discutir e acabaram quase se atracando. Mais tarde, já com os ânimos serenados, nós sentamos em um bar. Um deles pediu desculpas ao outro e falou: "Tenho reparado que é muito mais fácil ferir pessoas próximas. Se você fosse estranho, eu teria me controlado mais. Justamente pelo fato de sermos amigos e de você me entender melhor que ninguém, eu terminei sendo mais agressivo. Essa é a natureza humana", disse.
Talvez esta seja a natureza humana, mas devemos sempre lutar contra isso. Não podemos deixar simplesmente que o amor funcione como uma desculpa para fazer tudo o que temos vontade de fazer, como por exemplo falar o que pode doer no outro. É justamente com as pessoas mais próximas que devemos ser mais cuidadosos, porque elas podem se magoar muito facilmente.”

Paulo Coelho

8 colheram o dia:

toñi disse...

Tener un amigo es como tener un tesoro. Hay que saber conservarlo.

Un beso

Áurea Rodrigues disse...

LINDO!
Post curto e objetivo. Nada melhor nesse mundo nosso tão prolixo e subjetivo...

BOA SEMANAA PRA TI!
beijoo!

Anônimo disse...

um texto bem feito, realmente quando mais proximos somos da pessoa numa briga somos mais agressivos ainda comentei isso hoje com meu irmão!

Anônimo disse...

As vezes agimos por impulso e não pensamos nas consequências, isso é muito ruim ...

Anônimo disse...

Oi Marina!
Boa escolha no texto!
Gosto muito de Paulo Coelho.
e este texto é bem objetivo.
Penso que magoamos mais quem conhecemos ,pq sabemos de suas fraquezas .

Beijos!

Anônimo disse...

Não sou mt adepto ás palavras do Paulo Coelho, mas sem dúvidas é um homem inteligente e vivido... traduziu muita coisa em suas entrelinhas!

beijos!

Ana Luísa disse...

Olha, eu n gosto mto das coisas que o Paulo Coelho escreve n, rsrs, mas essa, tenho q admitir, é a mais pura verdade
;D
Bjos, e brigada pelos parabéns viu?
*_*

Daniel Savio disse...

É isso mesmo, mas quem disse que tenho os meus institos (o de falar e depois concertar as coisas) com estes meus amigos mais queridos?

Fique com Deus, menina Marina Mellow.
Um abraço.