sexta-feira, 13 de março de 2009

A Libélula



Eu tenho um lado meio supersticiosa, e acho lindas as libélulas (depois que vi o filme O Mistério da Libélula, passei a achar mais ainda), então resolvi postar sobre o siginificado desse ser (para quem acredita).


Libélula = libellulus, o diminutivo de livro (liber), devido à semelhança de suas asas com um livro aberto, ou libella, que significa balança, pelo movimento de suas asas que oscilam levemente durante o vôo.Aparelhada com o maior olho proporcional do reino animal, a libélula usa seu sofisticado aparelho visual como um radar. Posicionando-se sempre contra a luz solar, é capaz de detectar movimentos imperceptíveis aos nossos olhos.O batimento das asas e a possibilidade de planar da "demoiselle" (senhorita, como a libélula é chamada pelos franceses), inspirou o brasileiro Alberto Santos-Dumont na criação de seu modelo mais bem sucedido.Aparece no outono e simboliza mobilidade,transitoriedade e auto-conhecimento. É a essência dos ventos de mudança, de transformação positiva.Irrequieta, voa incessantemente, planando, dando rasantes, subindo ou pousando como um helicóptero; e parece ter sempre muita pressa. Isso porque este inseto está sempre vivendo o ponto culminante de sua vida (depois de se transformar em libélula, passando por mais de 15 metamorfoses, sua vida dura muito pouco - 3 meses no máximo) e não tem tempo a perder.


Este belo inseto atraído pela Rica Luz, representa a imortalidade e a regeneração da vida julgada perdida, que se encontra no vôo cego que tudo enxerga dentro da própria vida...


A libélula simboliza ir além das ilusões criadas por nós mesmos que limitam nosso crescimento e mudança. As libélulas são um símbolo de auto-conhecimento que vem com maturidade. São voadores fantásticos, rápidos como a luz, torcendo, girando, mudando de direção, mesmo indo para trás demostram sempre a necessidade de se levantar e recomeçar.




11 colheram o dia:

Nathália E. disse...

Tanto as borboletas quanto as libélulas me encantam.
Acredito que pela leveza e fragilidade. :)

Bruna disse...

Olá...muito obrigada pela visita lá no blog...


também gostei muito do seu, pena que não consegui te linkar!!!


grande beijo, passarei mais por aqui...

Zeus disse...

Respondendo a sua pergunta a respeito do celular,saiba que eu como consultor de vendas uso e muito esta ''caixinha de falar''e depois que descobri este segredo e coloquei a matéria em meu outro blog (bilizeusspaceblog) até hoje ela está em primeiro lugar no rank de consultas do Google.

Seja feliz e obrigado pela visita.

Daniel Savio disse...

Hum, interessante, mas já notou que em pisos de ardozia elas ficam
fazendo movimento como se fosse encostar a parte enferior dela na ardozia (só não sei se era para depositar algum ovo, ou "pescar" o seu alimento).

Fique com Deus, menina Marina Mellow.
Um abraço.

Anônimo disse...

nao digo que sao lindas pq soa gay né.. mas sao bonitinhas as libelulas iuaheuihae
;*

Unknown disse...

Nossa Marina eu sempre ouvi falar em Libélula mas nem abia que existia, pois nunca vi uma parecem ser bem fragéis,adorei você ter postado sobre esse bichinho tão delicado,por isso que eu fao :blog é cultura...sem sombra de dúvidas ;D

Beijão, tenha uma exceente semana!

Anônimo disse...

Lindo post, libélulas são realmente encantadoras...
Ahh, adicionei o seu blog no meu também =))
Obrigado!!
Beijos

Julia Wartha disse...

Oi :)
Muito obrigada pela visita e comentário lá no meu blog! Vom retribuir a visita, e gostei muito do seu, tô acompanhando!

Parabéns pelo blog!

Aproveito para te convidar a votar no blog "Mania de Escrever" que está na final do concurso OnBlog 2009. É só entrar em http://onblog.zip.net/ e participar da enquete. Agradeço sua colaboração!

Boa semana, e carpe diem :)

*O PRAZER DE EDUCAR* disse...

oi marina eu também amo libelua
quero te parabenizar pelo seu blog
muito lindo e tem temas saudavéis a serem lidos , semppre q eu puder vou passar por aki ....
beijos de kerly

Pastora Priscila Ribeiro disse...

Que lindo!!!💗
Obrigada!
Veio a calhar com algo que Deus queria falar comigo!

Cláudio Max disse...

Muito interessante a abordagem bem como a relação de metamorfose e sua agilidade em vida , da libélula com o ser humano em suas constantes mutações(auto-conhecimento e aprendizado) e passagens por que o ¨homem ¨passa na vida.