terça-feira, 17 de março de 2009

Limites


Esse texto foi lido na aula de E.P.P.N.E (Educação para portadores de necessidades especiais), quando eu estava no 1º ano do Curso Normal:


Qual o seu limite para sonhar e realizar objetivos em sua vida?
Nenhum. O limite é você quem impõem. Você é a única pessoa que pode colocar restrições nos seus desejos.

Veja que as grandes realizações do nosso século, acontecerem quando alguém resolveu vencer o impossível...nas navegações, encontramos um Colombo determinado a seguir viagens pelo mar, mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava e estava cheio de monstros terríveis.

Santos Dumont, foi taxado de louco tantas vezes que nem mais ligava para os comentários até fazer subir seu 14 Bis...Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos que não acreditavam em carros em série. Einstein foi ridicularizado na Alemanha...
Desistir de nossos projetos, ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas é mais fácil do que lutar por eles. Renunciar, chorar, aceitar a derrota é mais simples pelo simples fato de que não nos obriga ao trabalho e ser feliz, dá trabalho.
Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos, quantas pessoas ainda passaram pela sua vida e te magoaram??? Centenas. Quantos passarão pela sua vida só para roubar tua energia? Centenas? Quantos estarão preocupados com você? Outras centenas...A questão é como você vai encarar essas situações, como ficarão seus projetos...eles resistirão as amarguras e desacertos do dia a dia???
O objetivo você já tem: ser feliz! Como alcançar você já sabe: lutando! Resta saber o quanto feliz você realmente quer ser, e principalmente; qual o limite que você colocou em seus sonhos. Lembre-se: não há limites para sonhar...não se limite, vá a luta!
O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou!

Eu acredito em você!
Paulo Roberto Gaefke


No meu caso é: "Eu acredito em mim!"

As pessoas ficam rindo de mim, quando falo dos meus planos, dos meus sonhos, quando digo que quero escrever para o Globo, ao invés do Meia-Hora (até que soa um pouco engraçado), quem sabe um dia The New York Times, ou quando digo que vou para Londres...enfim, tenho muitos planos para mim...Sonhar não custa nada, acho que elas riem pelo simples fato de serem incapazes de conseguir o que querem e através do riso acabam disfarçando a certa inveja que têm das pessoas determinadas.


"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena 
acreditar nos sonhos que se tem
ou que seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vai ser alguém (...)"
(Renato Russo - Mais uma vez)

11 colheram o dia:

Pricila Barabach disse...

Perfeito! Adorei o texto, é uma pura verdade! Eu estou sentido isso na pele pela questão. vestibular, quero passar, numa federal, sem cursinho e em medicina.
Vamos falar a verdade, tanto eu quanto você sabemos que isso é extremamenteeeeee dificil, mas nem por isso desisto, muiiitas pessoas me dizem, pra mim me acostumar em ficar anos tentando, que ninguém entra de primeira (eu posso ser a primeira não?) e que é impossível entrar sem cursinho.
enfim, as pessoas para me puxar pra baixo, são centenas e mais centenas, as que me apoiam?! se eu contar um dedo da mão pra cada uma, mal-e-mal vou precisar das minhas duas..
ms enfim, eu tenho muiiiita persistencia em determinados caso, e em outros, sou um fracasso, a primeira a desistir, mas eu estou aprendendo, faz parte..

respondendo seu comentário, em casa eu tenho uma internet impossivel, entao prefiro ver filmes, no pc também, a unica tv da casa fica no quarto do meu pai, de tannnnto que eu gosto de assistir tv. ironica!
:D

beijos
volte sempre

Dahare :* disse...

Ah, aquela coisa com links é um saco! ¬¬'

Mas nem todo mundo tem a ferramenta de seguidores. ;) Entendeu?

Anônimo disse...

É assim mesmo .. sempre que alguém sonha alto, vem alguém querendo lhe trazer para realidade ... E dai que aquilo pode ser muito acima da sua realidade... O mundo ta cheio de pessoas que do nada virão super celebridades .. e por que não aconteceria com você ?? Deixe que as pessoas falem e acredite em você ... tudo é possivel ...!!
Ahh .. !! Gosto do globo lá realmente é leitura de qualidade, mas leio também o "meia-hora", pois é uma leitura comica .. e sinceramente, minha cara ... nesse país é melhor saber das noticias tragicas em forma de piada ... porque senão a gente nem acredita mais em nada!

E como o post diz.. Temos que acreditar que tudo é possivel, e que tudo de melhor está por vir!

Adorei.
Bjos. xD

Camila disse...

Acreditar em nós mesmo é muito dificil, porem necessário.

Belo post.

BeijO

Ariana Coimbra disse...

Realmente, se vc não acreditar em si mesma, quem acreditara ne?

Belo texto!

adorei o blog!


bjo

Anônimo disse...

Essas pessoas que duvidam de você, são pessoas que perderam o dom de sonhar.

"O limite é uma fronteira criada só pela mente."

Beijos.

*O PRAZER DE EDUCAR* disse...

ola marina vc poderia me passar como conseguiu personalizar seu blog desta forma , gostaria muito de personalizar o meu pois aqui na minha unidade esta havendo uma disputa quem tem o blog mais charmozo ou diferente, e observando estão todos iguais queria mto q o meu fosse um pouco diferente ,,por favor m ajude obrigada kerly

Daniel Savio disse...

A única coisa que nos motivas somos nós mesmo, o contrario também é real...

Bem, nos seus sonhos você é que manda e mais ninguém, se queres escrever para o "mundo", aos poucos você já está fazendo (ou não notou isto ao fazer um blog?).

Fique com Deus, menina Marina Melow.
Um abraço.

Anônimo disse...

Querida, tem selo para você no meu blog:

http://umdiarioinsano.blogspot.com/2009/03/tres-novos-selos.html

Beijos.

Leo Cruz disse...

O fato é que encontramos todo tipo de obstáculos para a realização de nossos sonhos, o pior deles são os humanos. Como dizia o poeta, tudo vale a pena quando a alma não é pequena! Boa sorte e siga sempre sorrindo, rs.
Bjs

Leo Cruz disse...

Marina

Obrigado por me indicar um selo, mas não sei se vou aderir a esse movimento, rs. Estou em dúvida.

Bjs