sábado, 30 de janeiro de 2010

Transformações...

Finalmente, chegou o ano que eu tanto desejava, 2010 pois será nesse ano que farei 18 anos, e também será nesse ano que me formarei no Curso Normal.
Ao mesmo tempo que me sinto alegre, também sinto uma tristeza, ás vezes eu queria que tudo parasse e eu tivesse 17 anos pelo resto da vida. O futuro me amedronta algumas vezes, tenho medo que seja tudo completamente ao contrário do que eu planejo.
Passamos por mudanças radicais nas nossas vidas, podemos não perceber, mas se analisarmos, vemos o quanto nos transformamos.
Quando eu era criança, eu detestava usar saia, hoje eu acho fundamental, no início da adolescência, éramos fãs de uma banda e no outro mês éramos fãs de outra, música antiga era coisa cafona, hoje não sou fã de nada, e 90% das músicas que eu escuto são dos anos 80 para baixo.
Na adolescência queremos ser adultos, na fase adulta queremos ser jovens, na adolescência virgindade pode ser motivo de vergonha, na fase adulta, muitas mulheres com certeza gostariam de ser virgens novamente. Acordar meio-dia é algo comum quando se é jovem, quando se é adulto as chances de isso acontecer são 0,01%, provalvemente você terá filhos e eles nunca te deixarão acordar depois do meio-dia. Um adolescente chegar em casa bêbado, pode ser engraçado afinal, "ah, é coisa de jovem", mas quando se chega em casa com uma esposa e seus filhos vendo, já não é tão engraçado assim. Gravidez na adolescência pode significar a destruição de sonhos, na fase adulta pode significar a realização de sonhos. Quando somos crianças queremos ser adultos, quando somos adolescentes queremos ser adultos e quando somos adultos, queremos ser adolescentes...

Sabemos que o tempo não irá parar ou passar mais devagar e também não terei 17 anos para o resto da vida, então o que me resta é me preparar para as peças que a vida irá me pregar...(até rimou hein)

Beijos...


P.S: O Carpe Diem! já alcançou a marca dos 1000 comentários! Muito obrigada, obrigada mesmo!

29 colheram o dia:

Juliana Skwara disse...

- Oi! Achei seu blog através do orkut. Amei muito, me identifiquei pacas. visitá-lo sempre. Além de me agradar,a chei muito lindo mesmo
Bjus

Érica Ferro disse...

O lance é aproveitar cada fase, sabe?
Com todo o fervor e verdade.

Beijo, Marina. ;)

Daniel Savio disse...

Concordo com a pessoa acima...

E bem vindo ao Insano em Tratamento.

Fique com Deus, menina Marina Melow.
Um abraço.

Tânia T. disse...

2010 mal começou e já está sendo 10 para mim...
Passei no vestibular, fiz 18 anos e espero que muita coisa ainda aconteça... Sabe, sou como voce, também queria que o tempo parasse, tenho muito medo de que meus sonhos se frustrem...Acredito que todo ser humano tem medo do futuro..
então, o segredo é viver o agora né??
bjos
ps:gostei demais do seu post, voce tem muita razão.

Tânia T. disse...

Passei em letras português na universidade pública da minha cidade... escolhi esse curso porque tem mais a ver com o meu sonho de ser escritora, mas também queria jornalismo...
eu, assim como voce, também sonho em ver, um dia, a educação como prioridade no mundo ( principalmente no Brasil, que é muito desvalorizada).
Parabéns pra vc também!!
bjos

Juliana Skwara disse...

amei o seu blog, além de muito bom. Cativas muito as pessoas, vou te seguir
beijãos

Aleks disse...

Aproveite o que ainda tem pra viver dos seus 17 anos.
E relaxe quanto ao que vai vir ainda. Pq o tempo passa e você vai gostando das mudanças. Vai lamentar os 17 anos uma hora ou outra. Mas não irá querer trocar tuas fases e realizações por nenhuma outra idade. =)

Marina Menezes disse...

Marina,
bem legal como voce colocou o texto. Acho que o ser humano nunca está feliz com o que tem.
Mas somos assim mesmo, inquietos e mutáveis :)

Boa sorte pra ti nessa nova fase da tua vida. Torço por ti.

Beijos e aguardo mais postagens!

p.s.: pode apostar que esses serão os primeiros mil comentários de muuuitos outros!

Beeijos e queeeijos :*

Thaís A. disse...

Pois é, nunca estamos satisfeitos com nada! Mas mudanças são necessárias, né? Se não qual é a graça?
E parabéns por tantos comentários! *-*

Mademoiselle Laíse Carla ♥ disse...

Amei sua postagem querida, também farei 18 neste ano de 2O1O =}

Beijinhos

Sandra Timm disse...

Essa é a vida e ela é SUA! Aproveite-a da melhor forma, baseando-se em princípios que te garantam amadurecimento, crescimento e constante evolução. Esteja aberta às boas coisas e seja radicalmente contra aquilo que você sabe que um dia poderá te prejudicar.

Sei que você fará boas escolhas. Estou torcendo por você!

Beijo

Larissa disse...

Opaaa 18 anos!
Mudou um pouco a minha vida depois da maioridade, mais saídas, um pouco mais de liberdade. Mas sei que ainda tem muita coisa pela frente.
Me identifiquei demais com o teu texto, lembrei da minha pré-adolescencia, onde gostava de bandas e cantores que hoje detesto. E quando achava músicas antigas bregas, hoje eu amo.
Nossa, coisas tão fáceis de se notar, mas nem damos tanta importancia.
Adorei o post!
;*

Maldito disse...

Boa sorte com seus 18 anos,..lembrando que não pode mais alegar "sou de menor",..rsrs
Inté

Atreyu disse...

Cada fase carrega coisas boas e que sempre são válidas, mesmo as ruins!!!

Gostei muito das alterações nesse blog que eu vinha bastante, mas parece que me atacou uma dislexia e eu parei de vim ¬¬³

rsrsrsrsrs
espero vim mais vezes!!! Beijão!

July disse...

Ah.. eu fiz 18 anos na sexta feira e meu mundo ainda não desabou. Acho que não é tão ruim quanto pensava. Tente pensar positivo e enxergar quantas coisas novas você está para descobrir nessa nova fase ;)

Acho q pode ajudar!
Parabens pelo blog!
Beijos

Natália Mylonas disse...

Que saudaades dos meus 18 anos.
Foi na época do meu último ano do Colégio. Muito bom...

beiijos.

Lelli Ramz disse...

Este medo e a nsegurança, nos faz melhor!

Pode ter certeza!!


Eu já fiz tanta coisa neste começo de ano q só percebi q era 2010, lá pelo dia 17 e talz...

estava achando q era 2009 e tinha q aproveitar o finzinho... veja q coisa..


agora vamos aproveitar o começo, o recheio e o pacote inteiro1

bjinhus

Lelli

Pricila Barabach disse...

Nossa, pensei que você fosse mais velha, sei lá! 20 e alguma coisa! :D
Não sei porque..

Enfim, vendo seu texto me veio um pensamento..Os desejos na nossa vida são sempre os mesmos, porem numa época desejamos que aquilo aconteça e na outra não. É complexo se você for pensar..
As 30 rezamos pra conseguir ter filhos, as 17 ficamos arrepiadas só de pensar na possibilidade.
Quando somos crianças brincamos de casinha e desejamos com todas as forças ter nossas próprias casas, nossas próprias responsabilidades, quando adolescentes, o desejo se modifica um pouco, mas continua o mesmo.. E depois de mais velhos, tudo o que muita gente quer, era poder voltar a morar com os pais, não ter preocupações na vida e tal..
Enfim..
Achei bonito seu texto..
Estamos no mesmo barco, faço 18 esse ano, mas já terminei o colégio, estou na tortura chamada vestibular! Conhece?! Se prepare pra ele! Ele é bem traisoeiro, pra mim, foi por causa dele, que eu quebrei a cara, pela primeira vez na vida!
;D
Enfim..
beijoss bom final de semana

Sofia disse...

Marina, te linkei no Pirulito, se tiver alguma coisa contra, se manifesta lá!
beijos
Sofia.

Phelipe Barros disse...

Parabéns pelo blog... Muitas coisas interessantes...

visita o meu...

www.janelaflutuante.blogspot.com

Tou te seguindoooo

Pricila Barabach disse...

Respondendo seu comentário: (já que já comentei sobre esse seu post..) Marina, não esquenta a cabeça com o vestibular. Realmente é um teste de resistencia e dependendo do angulo que se olha, é dificil. Mas não é impossivel.
Se estressar agora só faz as coisas piorarem, experiencia própria! E ter na cabeça que conseguirá passar, tentar ter tranquilidade. Mas também não pode esquecer que há, por mais pequena que seja, a possibilidade de não passar.. Mas sempre haverá a prova seguinte, e a seguinte e a seguinte..
Aproveita e estuda o básico de ensino médio e faz enem esse ano, é uma ótima opção!!!
Beijos querida!
ótima semana!
http://somemaze.blogspot.com

O Fantástico Mundo de Patrício disse...

oi.
achei seu blog "zapeando" naquele link ali em cima "próximo blog".
foi o primeiro q apareceu. gostei muito do seu blog.
só num vou seguí-lo pq, provavelmente, será melhor um amigo seu ter essa honra. falando nisso, sempre q encontro um blog legal pra ler, vejo quem são as pessoas q comentam, participam, estudo um poukinho essas pessoas pq, considerando q eu achei bom e elas tb [o seu blog], pode ser q elas tb estejam produzindo coisas legais. na verdade, estou tentando parar de ser blogueiro...
mas com tanta coisa boa q encontro, fica difícil deixar de escrever de vez em qd.
bjs...

Anônimo disse...

olhe o blog tem uma postagem que é de seu interesse.

Geraldo Brito (Dado) disse...

Ter 17 anos é muito bom, mas prefiro os vinte e poucos anos...

Larissa Tamires disse...

oioioioii, ADOREEII o blog *-*
me segue to te seguindooo!
beijoo

Larissa Tamires disse...

eu também estou no meu último ano do magistério, tenho 18 anos pretendo fazer minha facul no ano que vem, Letras, e vc oq pretende?? Amei mt seu blog, me identifiqueii muitooo.
Parabéns.. Bjinhos.

david disse...

está muito bom o seu blog ..:D ..

continuaçao de um bom trabalho aqui no blog :D

Sofia disse...

Amor, porque a ausência? seu blog é tão perfeito, não abandona ele não :)

maybe disse...

like ur writing style..it's the real deal. just keep on writing...