terça-feira, 26 de maio de 2009

“DUAS CARAS”

 

Estou lindo um livro do psiquiatra Augusto Cury; Pais brilhantes – Professores Fascinantes. Este livro fala sobre o processo de educar, relações familiares, etc. O livro é muito bom, leiam!

  Em um determinando capítulo do livro, ele falou algo que achei interessante:

   “Muitas pessoas são um cordeiro com os de fora e um leão com os membros da família. Por que esse paradoxo? Porque, com os de fora, elas se freiam e não abrem certas favelas da memória, ou seja, os arquivos que contêm zonas de conflitos. Com os mais íntimos, essas pessoas perfem o freio do consciente e abrem as favelas do inconsciente. Nesse momento vêm a tona a raiva, a insensatez, a crítica obssessiva”.

  Quando li isso senti um certo alívio, pois vi que não sou a única. E eu sou expert em fazer isso. Trato quem eu mais amo de forma tão hostil às vezes. E quem eu deveria tratar de maneira hostil eu não trato. Tudo o que o autor do livro falou é a pura verdade. Acho que pelo fato de gostarmos da pessoa e saber que ela gosta de nós de verdade, por mais que a tratemos mal, ela sempre irá perdoar. Já quando tratamos mal alguém com quem não tenhamos tanta intimidade, essa pessoa talvez jamais perdoará e nunca mais se falarão.

Alguém aqui é assim?

11 colheram o dia:

Tha ! disse...

oi! euu achoo que todoo mundo é um pouucoo assim , maiis pra mim tbem foi um consoloo saber que vc tbem é , pq assim peloo menoos não me acho tão insuportavel como me achava antes .
hauahuahauahuahauahua
bjinhos queriida !

Anônimo disse...

Um poco, infelizmente.

Raphael Cordeiro disse...

Sou assim o tempo todo. :S


Olha eu sou um "Cordeiro" no sobrenome também rsrs.

Ryan Zamperlini disse...

Hummm, eu não sou assim! Acabo tendo um grande problema. (excesso de orgulho digamos). Não tenho medo de tratar mal quem eu não tenho muita intimidade... Tudo depende da forma com que acontece. Se merece ouvir, VAI ouvir independentemente de quem seja. Sou o tipo de cara que fala na cara, na hora e no ato sem o famoso filtro entre o cérebro e a boca. Principal causa por eventuais brigas! No more, asoiduhasoiuhdaihoiuh! Entretanto, esse meu jeito me fez conquistar amizades duradouras [leia-se ANOS] e principalmente verdadeiras! Sinceridade sempre o//...

Então eu não acredito muito nesse lance de ser educadinho com quem não temos intimidade. Sou educado sempre em todos os momentos desde que não pisem no meu calo!


;DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD~~~~~

Victória disse...

Realmente o blorkutando está com cada tema horrivel --, Mas assim que aparecer um tema legal eu vou postar!

Já ouvi falar demais desse livro. Estou louquinha pra ler. Já leu 'Nunca desista dos seus sonhos' ?

Mas enfim... Não posso diser que é SEMPRE, mas tem horas que realmente eu sou assim! Acabo descontando minhas raivas nas pessoas que amo! Eu acredito que nunca eu sou a unica que ajo de determinada forma. Tem horas que eu também culpo muito a pscologia. kkkkkkkkk' (:

Jairo Borges disse...

Seilah! Eu acho q convivência deixa tudo mais a flor da pele por isso acabamos descontando nos mais próximos!

Nathalia Cardozo disse...

haha, eu sou assim, TOTALMENTE. adorei o post e seu blog é lindo. *-* sou sua seguidora agora :D beijo!

Unknown disse...

Eu não sou assim não, mas conheço uma porção de gente que é familiares trata super mal já o povo da rua trata super bem...gosto disso não!

Beijos!

Victória disse...

É, os livros dele são ótimos!

Claro querida, pode siim pela o meme! (:

Anônimo disse...

aah! que inveja da sua mãe!
tbm queria estar em porto =)

Adorei o meme!

Beijosss

Daniel Savio disse...

Infelizmente, isso acontece comigo...

Principalmente o que se trata da minha mãe (é sério).

Fique com Deus, menina Marina Melow.
Um abraço.