terça-feira, 21 de julho de 2009

17 OUTRA VEZ.

- Não quero mais ser adolescente, cansei! Quero ter minha própria vida, meu próprio dinheiro, minha própria casa...

Acordo às seis da manhã com o barulho do despertador, vou até o banheiro, me olho no espelho, não reconheço aquela pessoa:

- Quem é essa baleia me olhando?

Saio do quarto, vou para o corredor, vejo três portas, entro na primeira, um quarto totalmentebagunçado e uma jovem dormindo. Provavelmente a minha filha. Tenho que acordá-la, acho que ela tem que ir para a escola.

Mas como ela se chama? Arrisco um nome:

- Sofia, acorda!

- Ai mãe, só mais cinco minutinhos...

Já vi esse filme antes...

Entro na segunda porta, vejo outra menina dormindo – Meu Deus, mas eu queria ter filhos homens!-

Essa eu não precisei acordar, ela acordou sozinha e me deu bom-dia.

Fui até a terceira porta – Caramba,eu tenho três filhos! Como assim? - Entro em um quartinho lindo, todo azul e na cama dorme um menininho tão fofinho. Finalmente, o filho homem que eu tanto queria. Leio um nome em sua camisa, chama-se Davi.

Descemos para tomar café da manhã, começo a fazer uma gororoba qualquer para as crianças, sou uma negação na cozinha.

Sofia me olha estranho e diz:

- Mãe, deixa que a empregada faz.

Eba! Eu tenho empregada, pelo menos isso.

O telefone toca, é o meu advogado. Pois é, descubro que meu marido me trocou por uma menina que tem idade para ser filha dele e me deve meses de pensão.

O carteiro deixa a correspondência, vou pegar. Contas e mais contas, e sou eu é quem pago!

Vejo um notebook em cima da mesa, e é meu.

Começo a mexer nos arquivos que estão nele. Matérias, textos...Opa! Trabalho em um jornal.

Ao lado do notebook, está um livro com meu nome na capa. Consegui publicar meu livro!

Vou me atrasar, tenho que levar as crianças para a escola. Entramos no carro - é, eu tenho um carro, e um carrão por sinal.- Estou com muito calor, ligo o ar, mas continuo com calor. - Será que estou na menopausa? - Sete anos de azar hein.

Deixo as crianças na frente de uma escola tradicional, que me custa os olhos da cara. Em pensar que eu estudei em escola pública.

Vou para a redação do jornal que eu trabalho. Quando chego lá, surpresa!

É o meu aniversário, 10/08/2037. Todos estão lá, inclusive as crianças, me enganaram direitinho. De repente, o pequeno Davi surge com um bolo na mão e fala para mim:

- Mamãe, faz um pedido.

E eu fecho bem os meus olhos, esqueço de tudo a minha volta e penso com todas as minhas forças:

  • Quero ter 17 anos de novo!

  • Quero meu corpinho sarado de volta!

  • Quero poder menstruar de novo!

  • Quero voltar para a casa dos meus pais!

  • Eu imploro!

Abro os olhos, vejo várias pessoas ao meu redor, e um bolo na minha frente com uma vela de 17 anos. E minha mãe me diz:

- Marina, faz um pedido.

Pauta para o Blorkutando: “E Se Fosse Verdade”.

15 colheram o dia:

Zeus disse...

Mil perdões pelo sumisso amiga,mas estava em uma mini férias na casa de meus sogros no interior de SC e lá internet chega a ser um palavrão e pc ainda lembra aquele tesoureiro do Collor,rsrs e fiquei uns dias dando um tempo e um descanso merecido para o meu computador,kkk.
Mesmo atrasado quero deixar o meu abraço e um beijo carinhoso pelo Dia do amigo.
Quero deixar registrado aqui a minha felicidade em tê-la como amiga ok?
Um beijo e seja, feliz.

Érica Ferro disse...

Haha!

Muito bom, Marina! Gostei bastante desse teu texto!

Boa sorte no Blorkutando!

:*

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, fala sério eu não quero envelhe, ou rejunescer, de uma hora para outra...

O negocio do que você misturou o portal do Sana com o teu blog, ai dá endereço inexistente (ficou assim: "http://marinamelow.blogspot.com/www.portaldosana.com.br/"), entendeu menina?

E feliz dia dos amigos (mesmo que atrasado).

Fique com Deus, menina Marina.
Um abraço.

Anônimo disse...

infelizmente este é nosso ciclo, nunca estarmos contente com o status atual da nossa idade, sempre sentiremos saudades de outros tempos ou iremos querer nos transportar para pontos futuros, bjus gata e parabéns pelo texto

Caio Marques disse...

Quero voltar a ter 16 anos onde minhas únicas preocupações eram:

-será que tirei nota boa em Física?
-qd vou perder minha virgindade?
-será que o Romário vai jogar a final contra o Vasco?

hehehe. Ótimo texto!

Boa semana!

Anônimo disse...

Adorei seu texto Marina! Extremamente bem criado e com uma fusão temporal muito boa... fantástico! Passei algum tempo longe da blogosfera e estava realmente com saudade disso aqui!

Aparece, beijão!

Ianny Lameiras disse...

adoooooooooorei o texto (: vai ganhar o blokurtando. o/

Ianny Lameiras disse...

o selinho é teu! :D

Dias disse...

Estressante ser velho. Quero parar por aqui também. Síndrome de Peter Pan, sabe?

Aléxsia disse...

Muito bom o texto.
Pediu e teve. Sorte qe deu pra reverter a situação no final do texto.

:*

Alice Freitas disse...

2 selinhos pra ti no meu blog :*

Eri disse...

Eu imploro!

Alice Freitas disse...

Pra alguem que não sabe nem quantos anos tem até que é bem rapida pra descobrir as coisas.
HAUSIHUSAD

amei o texto e o blog :*

Unknown disse...

Show -.-

Nem em "sonhos" a vida e plenamente feliz.

Ahh. Me diverti muito lendo o seu texto.

E ao pedido dos 17 o que vc pediu??
Curiiooosaa. aiaia **

Unknown disse...

É sempre assim, nunca estamos felizes com o que temos no momento, eu já quis avançar o tempo muitas vezes, mas quando tudo aconteceu ou seja quando começou a chegar o que parecia não chegar nunca me vi querendo ter minha adolescencia de volta, mas já era tarde...rs.

Beijinhos!