quarta-feira, 8 de julho de 2009

Conhecimento é a única virtude, e ignorância o único vício.

   Bem, estou meio sem tempo para o blog, tanto que estou atualizando com menos frequencia. Tenho provas, trabalhos, estágios…enfim, finalmente as férias estão chegando!

 

Sorte de hoje: Conhecimento é a única virtude, e ignorância o único vício.

   Às vezes algumas sortes do orkut dizem tudo! Eu escolhi essa para falar, pois acho que se trata de algo tão presente em nossas vidas.

   Assim como a droga, que é algo ruim e é um vício, a ignorância também é. Maldita ignorância! Pessoas ignorantes encontramos aos montes, atitudes ignorantes vemos aos montes. E o conhecimento, será ele tão presente assim no ser humano? Infelizmente não, o conhecimento é uma virtude que poucos possuem, mas podemos buscá-lo, ou não? Ou será que realmente o conhecimento é algo que se você nasce sem, nunca terá? Todos podem adquirir o conhecimento, afinal, conhecimento de quê? O conhecimento é algo complexo, mas não importa, deixe a ignorância de lado e busque conhecimento!

15 colheram o dia:

_Gio_ disse...

Conhecimento ninguém tem de nascido: nascemos com instintos e inteligência. Com a inteligência (e a vivência), adquirimos conhecimento, e passamos a controlar melhor nossos instintos!

A ignorância inocente é quando não se sabe; a ignorância nociva é quando não se quer saber. É mais fácil tratar da primeira do que a segunda, evidentemente...

Mas, estamos aqui pra aprender, certo?

Ps.: Tenho sim, faz 3 semanas! A banda já existia faz tempo, mas entrei agora =).

Tinha sido convidado pra tocar 2 músicas com eles, daí acabei sendo convidado pra entrar na banda!

. disse...

È..realmente ninguem nasce sabendo..uns tem mais oportunidades que outros mas todos a tem.
Beijos

Camilla disse...

Acho sorte muito relativo, vai de cada um.
Mas acho que quem constrói a sorte somos nós mesmos!

Menina, vc ainda não tá de férias?

Beijos

Ana Luísa disse...

Oi Marinaa
Menina do céu, eu preciso lembrar como faz! Ai eu te ensino! Vou ver com a minha amiga que me ajudou, e pergunto se ela lembra! Pq eu n lembro!
hahaha
Bjoss

@JayWaider disse...

Ah como eu procuro desprezar a ignorância... o conhecimento pode ser complexo, mas nada melhor que dormir na certeza de que aprendemos algo de novo todos os dias.
Bju.

Unknown disse...

Ah sim, as vezes as sortes do orkut são ber verdadeiras e com essa não foi diferente, mas depende muito Marina da forma de conhecimento, há coisas que aprendemos para o bem e outras para o mal já a ignorância depende da forma de cada um aceitar ou lidar com determinada coisa ou situação.

Beijinhos!

Vivi disse...

Olá! Tudo bem? Eu estava navegando em alguns blogs na internet e cheguei até o seu.
Gostei muito do seu cantinho. Voltarei mais vezes! E como nada é por acaso, espero sua visitinha
no meu também ok? Não esqueça de deixar um comentário se for lá! Beijão!
Ofereço meu Award com carinho!

Unknown disse...

Ninguem é ignorante q nao se prove ao contrario...todos nos temos um Q de inteligencia.......


bjao

Unknown disse...

Ninguem é ignorante q nao se prove ao contrario...todos nos temos um Q de inteligencia.......


bjao

Alexandre Ernesto Pozzebon disse...

Vixi eu ja tirei essa sorte milhoes e milhoes d vezes...
E sim, eu sou meio q novato no blogspot pq eu criei o meu, deixei jogado as traças, apaguei as coisas antigas e comecei do 0...hoho
Eu tinha uma prof q falava carpe diem td dia(eh a msm do ricelly, pq a gente ja estudou na msm sala ou na msm escola desde a 7° serie)...
Nem tudo na vida é perfeito...hoho
BJAUM...

Mila disse...

Ah, falou tudo. "deixe a ignorancia de lado e busque connhecimento". estou precisando dizer isso pra algumas pessoas :/
bjoo.

Hiorrana disse...

Existe também a ignorancia gerada pela falta de oportunidade.
Infelismete essa super abunda no nosso país.

bjOoOo

Érica Ferro disse...

É mesmo, às vezes as sortes de hoje do orkut nos dão boas dicas e toques.

O conhecimento... a ignorância...
Dois opostos.
Há quem prefira ficar na ignorância por ser mais cômodo. Pessoas preguiçosas, pessoas que não tem a sede de mudar, de conhecer.

Mas devemos, mesmo, deixar a preguiça de lado e nos esbaldar com o vasto mundo que está a nossa espera, pronto para que nós o conheçamos, nos deliciemos e mergulhemos nele.

:*

Jairo Borges disse...

Pois é, ultimamente tenho me perguntado se a ignorância das pessoa é realmente involunt´ria! Abçs!

Anônimo disse...

Me deparo com certas situacões do dia a dia que me tira a esperanca no ser humano, o conhecimento vem automaticamente qundo você mantem a mente aberta sem PREconceitos , e disposto a absorver o que tem de bom, o sabio é aquele que entende que sempre tem mais pra conhecer e aprender, realmente essa frase é muito boa, e bom post também ^^ bjss